segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pesquisador acredita que meteorito que tremeu a Bahia caiu ao norte de Salvador

Resultado de imagem para meteorito
O meteorito que caiu no último dia 26, assustando moradores de Salvador e outras cidades baianas, deve ter espalhado fragmentos entre a capital baiana e o município de Alagoinhas, de acordo com o professor Wilton Carvalho, do grupo de pesquisa em Petrologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

De acordo com o Correio, ele está estudando a trajetória da bola de fogo. “A gente conseguiu, pelos relatos e por uma testemunha de Pernambués, estimar uma rota da bola de fogo. 

Ela sai daqui de Salvador ela vai em direção ao norte. Em volta de Alagoinhas, foram registradas muitas ocorrências de som e de visualização. 

Ela deve ter caído antes desta cidade, mas não temos precisão”, contou. Wilton está oferecendo uma recompensa mínima de R$ 300, que pode subir a depender do tamanho e do estado de conservação, para quem achar um fragmento do meteorito. 

Ele espera receber alguma resposta até o fim de semana. Quem encontrar um fragmento pode entrar em contato pelo email salvadormeteorito@gmail.com ou por telefone com o Instituto de Geociências da Ufba ou com o Museu Geológico da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.