quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Concerto do Coletivo Novos Cachoeiranos apresenta resultados parciais do projeto


Resultado de imagem para bahia governoO Coletivo Novos Cachoeiranos, dedicado à arte e educação comunitária e focado no ensino de arranjo, composição, contraponto, harmonia e estética, leva o Movimento Afro Atonalismo do Recôncavo para o Cine Theatro Cachoeirano, no município de Cachoeira (Recôncavo), neste domingo (24), às 20h30. O concerto trará composições autorais dos integrantes do projeto, demonstrando as técnicas desenvolvidas nas aulas.

O projeto é uma parceria entre o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult), da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), a Pró-Reitoria de Extensão Proext da instituição e a Sociedade Cultural Orpheica Lira Cyciliana, com apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia. Tem coordenação do professor Sólon de Albuquerque Mendes. O repertório do grupo é dedicado à produção autoral, misturando elementos da musicalidade do Recôncavo, com elementos da vanguarda musical, como atonalismo, dodecafonismo, da música barroca e do Jazz. 

Fundo de Cultura

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é administrad pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz). O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação –‘ Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos’; ‘Eventos Culturais Calendarizados’; ‘Mobilidade Artística e Cultural’ e ‘Editais Setoriais’. Mais detalhes podem ser acessados no site da Secult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.