quarta-feira, 20 de setembro de 2017

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA DE ILHÉUS SOLICITARÁ MAIS APOIO PARA FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA DE ILHÉUS SOLICITARÁ MAIS APOIO PARA FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇAO prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, deu continuidade aos trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), instalado no final do mês de agosto, com o objetivo de discutir e definir medidas que promovam melhores ações na área de segurança pública. Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, ele presidiu, no gabinete do Centro Administrativo, a segunda reunião do colegiado, com a participação de autoridades do setor, secretários municipais e do Ministério Público. Após o encontro, o prefeito disse que solicitará ao governador do Estado, Rui Costa, mais apoio para o funcionamento dos órgãos de segurança no município.
O GGI foi instituído pelo Decreto nº 103, de 21 de julho de 2017, em atenção às diretrizes do sistema único de segurança pública, com a finalidade de integrar a ação institucional no combate à violência e à criminalidade. “Nossa missão é contribuir para a redução dos índices de violência e promover uma sociedade de paz”, afirma o prefeito Mário Alexandre, que enfatiza a necessidade de ampliar o diálogo com as forças de prevenção à violência.
Durante a reunião, houve mais debate sobre as condições de segurança nos condomínios recentemente implantados através do Programa Minha Casa Minha Vida, exemplo do Sol e Mar I e II, na estrada do Couto. Conforme o prefeito, o Grupo ratifica e apoia a instalação de uma base da Polícia Militar no local, medida que está sendo providenciada pelo major Joeudo Pinheiro, comandante da 69ª Companhia Independente de Polícia.   
Mário Alexandre citou outras iniciativas que contribuem nesse processo, como o investimento do governo municipal na área de iluminação pública, com a revitalização da rede em praticamente todos os bairros de Ilhéus. Além disso, o GGI-M pedirá à Caixa Econômica e ao Ministério Público Federal a celeridade na conclusão da auditoria sobre os imóveis ocupados irregularmente no condomínio Sol e Mar e no Morada do Porto, à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna. Por sua vez, as secretaria de Desenvolvimento Social e de Administração devem imprimir urgência aos processos de licitação para o funcionamento de programas sociais nesses locais.  
“Esse é um trabalho de permanente parceria entre as instituições. Não pode ser ação isolada, tem que estar lincada”, salienta o prefeito de Ilhéus. Nesse sentido, ele admite reforçar ao governador Rui Costa o pedido para revitalizar a estrutura da 7ª Coorpin, sede da Polícia Civil no município, a fim de proporcionar melhores condições de atendimento à comunidade.
Presenças – A reunião do GGI-M foi aberta pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, que em seguida passou a presidência ao prefeito Mário Alexandre. Estiveram presentes a promotora pública Silvia Almeida; o delegado Tiago Almeida, representante da Polícia Civil;  diretor do Presídio Ariston Cardoso, major Gustavo Rebouças; os comandantes da 68ª, 69ª  e da 70ª Companhias Independentes da Polícia Militar, respectivamente, major Robson Faria da Silva, major Joeudo Pinheiro e major Rivas Queiroz Júnior; da CIPE-Cacaueira, capitão Antônio Silva Júnior; representante do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ana Maria Neves; e o presidente da OAB-Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva.
Também participaram os secretários municipais de Turismo, Roberto Lobão,; de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio dos Santos; de Governo, Alisson Mendonça; de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning; de Relações Institucionais, Sérgio Santos de Sousa; representante da secretaria de Desenvolvimento Social, Manuel Kruschewsky Bastos, e o comandante da Guarda Civil Municipal,  Leonardo Bandeira, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.